quarta-feira, 21 de novembro de 2007

O amor te deixa idiota.

Amor, sentimento existente entre duas pessoas, que muitas vezes, te deixa bobo, faz vc fazer coisas ridículas, o bom senso desaparece, você perde o medo de expressar seus sentimentos, coisa que pra muitos não é nem um pouco fácil, mas quando o amor nos preenche, esquecemos das etiquetas, afinal quem nunca brincou de fazer porquices com seu namorado? esquecemos que existem regras, é tão bom bular as regras quando estamos com alguém que amamos ao nosso lado não é? perdemos a vergonha de qualquer atitude, de dizer qualquer coisa, em nome do amor, você faz coisas idiotas, você age de maneira infantil, volta a ver cor no seu dia-a-dia, e até age e fala como uma criança. O amor faz com que você goste de passar horas discutindo que é mais lindo, que ama mais, quem gosta mais, quem sente mais saudades, quem desliga primeiro .. faz com que vocês troquem apelidos que só vocês entedem o porquê.. fala se isso não é idiota?sim, mas quem ama não acha nem um pouco.. o amor faz com que você fique rindo sozinha de coisas que nem tem tanta graça assim, faz que seus olhos brilhem com a maior facilidade, faz você sorrir na mesma intensidade que faz você chorar por uma briga, que no fundo você sabe que é passageira, faz com que você atinja extremos, como ficar morrendo de raiva e em um segundo, com uma palavrinha, faz com que você esqueça de tudo, na mesma rapidez que te deixou com raiva.. O amor faz você esquecer de tudo que está acontecendo em sua volta por um minuto, faz você dançar sozinho, cantar muito alto sem se preocupar com o que os outros pensam, faz você achar tudo perfeito, faz você achar que um simples filme em uma noite de sábado em casa seja o melhor programa do mundo .. é, podem falar que o amor faz sofrer, e realmente ele faz sim, mas as horas boas, as palavras ditas, as confidências, as brincadeiras e intimidades trocadas, são muito maiores do que esse sentimento, que até é esquecido as vezes, e podem me contradizer, mas pra mim, amor é sinônimo de felicidade, e ele realmente te deixa idiota, afinal, o amor é cego.

domingo, 18 de novembro de 2007

Não adianta ficarmos assistindo o que está acontecendo de olhos vendados e braços cruzados, tanta crueldade, tanta irresponsabilidade de pessoas que se consideram GRANDES. Colocar as mãos nos ouvidos porque não queremos ouvir mais nada, pois todo mundo sabe como dói ouvir que nosso querido mundo não vai longe, e ninguém está fazendo nada que possa inverter essa situação, somos fracos que fogem dos desafios e da realidade, que vivemos em uma ilusão, como um balão, que quando estourar não irá fazer um barulho agradável, e aí, ficaremos arrependidos dos braços cruzados, vendas nos olhos e ouvidos tampados.
É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida..

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Acréscimos.

Se você for parar pra pensar, você vai ver que você sempre depende de alguém pra ser feliz, é IMPOSSÍVEL ser feliz sozinho, sem amigos, sem um amor, sem ninguém do seu lado, vivemos em uma sociedade, e essa sociedade nos impõe depender uns dos outros. Ninguém consegue alcançar algo com grande satisfação se não tiver alguém para lhe apoiar, niguém ama sozinho, sofre sozinho, sente sozinho, ninguém consegue ficar sozinho muito tempo e ser super feliz. Sua felicidade depende sim de pessoas, de momentos, de lembranças, de histórias e de palavras, principalmente de sentimentos. Imagine só, como se pode ser feliz, sem ver que você causou um sorriso lindo em outra pessoa? como se consegue felicidade sem amigos, e aquelas mil horas de conversas, fofocas, risadas.. existe coisa que nos deixa mais feliz do que ouvir alguém falar que te ama? uma amiga falando que você é muito especial pra ela e que ela nunca vai te deixar? existe coisa melhor do que saber que você faz bem a alguém? que você é importante pra alguém? existe momentos melhores do que aqueles passados ao lado de pessoas essenciais, que sabem te FAZER FELIZ .. que sabem como tirar um sorriso de você, que conseguem fazer você esquecer de tudo, apenas com palavras .. é, eu preciso de algumas pessoas pra ser feliz, e elas não são apenas 'acréscimos'.

domingo, 11 de novembro de 2007

Saudade..

Porque existe a saudade? a angustia de esperar, de lembrar de momentos, relembrar e imaginar que nunca vai ser igual ao que foi, que o destino é incerto.. O sentimento da agonia, de querer estar perto novamente, de sentir novamente de querer.. a frustraçao de saber que existem coisas que sao apenas ... SAUDADE! tudo bem que as vezes é até gostoso sentir saudades de algumas coisas, de um sorriso que você PODE VOLTAR a ver, de um beijo que você pode ter a hora que quiser, mas na maioria da vezes, é aquela saudade de coisas que não voltam, de coisas que estão distantes, de momentos com amigas que você sabe que não vão voltar, daquela melhor amiga que não é mais a mesma, daquela parceria que você sabe que foi cada uma para um lado, e daquele amor, que não pode voltar. Eu sempre falo que você faz suas escolhas, mas não é tão fácil assim, eu escolheria ter minhas amigas pra sempre comigo, e meu namorado também, escolheria ter minha família inteira morando perto de mim, escolheria nunca perder ninguém, mas eu não tenho esse direito, eu não posso fazer essas escolhas, e pra mim o sentimento de perda, de desilusão, de tristeza, solidão e saudade, são os piores. Ai tem aqueles dias, aqueeeeles dias, que você já acorda pensando em toda essas escolhas e saudades, as escohas que a vida fez, e que você não pôde fazer nada, você lembra dos momentos, dos abraços, das palavras, das risadas, dos beijos, das brigas, e consequentemente vem as lágrimas, as mais doloridas, que ninguém gostaria de derramar, e você se sente uma incompetente, porque mesmo que você queira você não pode fazer nada pra mudar isso, só esquecer, e guardar essa dor junto com você, e não adianta falar que tudo passa, “nada passa, nunca; tudo o que acontece é indelével. Acrescento: sobretudo os amores, por mais que acabem, continuam vivendo, subterrâneos, dentro de nós, porque, bem ou mal, são essas as vivências que mais nos formaram e transformaram.” Tem coisa que nem o tempo apaga... e que a saudade insiste em DOER.