sábado, 20 de dezembro de 2008

Teletransporte.




O homem já inventou livros de auto ajuda, psicólogos, tudo para conhecermos mais nossos sentimentos e nossas atitudes e reações.. Sentimentos como a saudade, que nos invade com uma intensidade maluca nos levando a fazer coisas malucas e muitas vezes impulsivas, que faz cair lágrimas por cima de um sorriso cheio de lembranças, ou lágrimas de uma saudade que sabemos que durará para sempre. Eu gostaria um dia de criar o Teletransporte, imagina como muitas coisas se ajeitariam e muitas pessoas seriam mais felizes? saudade da amiga que mora longe? "ah amiga, eu tô indo ai te ver, tenho meu teletransporte, é rapidinho! " e num piscar de olhos lá estávamos nós duas, como sempre, como antes, como se não existisse distância. A mesma situação com o amor que mora longe, se batesse aquela saudade intensa que demora para passar, era só imaginar e você já estava lá, do ladinho dele, sentindo o cheiro, o gosto e a presença que muitas vezes é a ausência multiplicada. Também seria ótimo nas férias, poderíamos visitar muitos lugares e familiares, passar natal com as duas famílias, paterna e materna, assim ninguém nunca ficaria triste. Mas pensando bem, se a saudade não existisse, o que seriam dos abraços e beijos repletos de saudade que com certeza fazem os problemas desaparecerem e toda a saudade de meses também! E as lembranças? aquele friozinho na barriga por lembrar de um momento, de uma noite, de um dia, de alguém, e sentir aquela saudade gostosa sabendo que daqui um tempo isso tudo volta. Eu sinto saudades, e com certeza você também, sinto saudade das minhas amigas que moram longe, mas quando nos vemos, todo aquele sentimento de amizade volta, e relembramos tudo que já passamos dando muitas risadas com muito bolo de chocolate, saudade do meu namorado que também mora longe, mas quando ele está aqui, as horas passam rápido demais tentando matar em vão toda a saudade de tantos meses sem se ver, da minha família que vejo uma vez por ano e olhe lá, mas que quando isso acontece, são as melhores férias, os melhores almoços, o melhor natal e ano novo. Sinto saudades sim, e sonho com o dia que o teletransporte for inventado, mesmo com umas falhadinhas técnicas propositais, ele seria de muita utilidade para aumentar o nível de felicidade dos seres humanos, pois felicidade é uma conquista, um aprendizado, e todos nós merecemos ser felizes.

sábado, 23 de agosto de 2008

2 em 1


Só mais um dia..

Bom, não sei se vocês concordam comigo, mas eu sou uma pessoa que valorizo muito as pequenas coisas do dia-a-dia, por exemplo:
Uma amiga chegar pra vc e falar: - Bom dia! - com um sorriso enorme, e ainda por cima te dar um abraço e perguntar se vc está bem!
Uma mensagem de texto, um e-mail, ou um telefonema no meio do dia, de alguém muito importante dizendo algo mais importante e especial ainda..
Ouvir uma música boa de olhos fechados em um intervalo do dia..
Ouvir um ' eu te amo ' do nada, inesperado e com a maior sinceridade do mundo..
Ser acordada com um beijo e ouvir, logo pela manhã ' bom dia, eu te amo, e eu sou apaixonado por vc '
Dormir abraçada com seu amor, sentindo o coração dele bater devagarinho..
Assistir um filme e poder comenta-lo com alguém..
Comer um belo chocolate para desestressar..
Dar boas risadas com seus amigos ..
Sair sem hora pra nada!
Tomar um sol, nadar numa tarde ensolarada..
Entender uma matéria, ser elogiado por alguém, ler um livro ótimo, entrar em uma discussão calorosa sobre um livro também é muito bom, ver uma amiga q a tempos vc não via e tudo ser igual antes, escutar alguém falar que sente saudades.. parar e viajar para um lugar onde só há boas lembranças.. Na minha opinião não tem coisas melhores do que essas simples situações que fazem do nosso dia, um ótimo dia, um dia q será sempre lembrado, um dia que não foi só mais um!!



Ser feliz?

Minha amiga esses dias me falou que gostava mto de um cara, mas q ele tinha acabado de termina com uma amiga dela.. entendeu a confusão né? E ela disse q iria abrir mão de ter uma história com ele pela amizade da amiga.. até aí tudo bem, vc deve estar pensando " normal, ela não pode ser falsa com a amiga né! " Mas aí é que tá.. as vezes nós pensamos demais nos outros, pensamos muito nas consequências e em tudo que pode acontecer se a gente tentar ser feliz.. Mas, enfim, o que te faz feliz? Ver sua amiga feliz pq o ex namorado dela não quis voltar com ela mas não ficou com ninguém pelo menos, ou se ver ao lado do cara que vc gosta, criando uma história, compartilhando histórias, momentos e ter as melhores lembranças depois?Já pensei muito em quem taava do meu lado (e na maioria das vezes, essa pessoa nem está mesmo, é apensa uma mera ilusão) e deixei minha felicidade de lado para ver o outro feliz, deixei de fazer alguém feliz pra não ser tachada de algo desagradável na sociedade, e quando fiz, eu realmente fui tachada mas não me arrependi depois! As pessoas estão cada vez mais egocêntricas e é difícil hoje em dia saber por quem vale a pena abrir mão de um amor, de uma amizade ou de algo mais simples, é difícil saber quem faria o mesmo por você, pois uma lei q é certa, é que na sociedade, enquanto alguém tá feliz, existirá sempre alguém triste em outro lugar, não tem jeito!São apenas escolhas que vc tem que fazer no decorrer da vida, escolhes que podem mudar seu futuro, que podem te trazer alegria ou tristeza, arrependimento ou gratidão.. e o que te faz se sentir feliz? música,chocolate,paixão,dormir cedo, acordar tarde,matar a saudade,o carro que você sempre quis, ou são os sonhos que te fazem feliz?dormir na rede,matar a sede,ler ou viver um romance?um cafuné,um sorriso,a pausa pra pensar,sentir o vento,esquecer o tempo,o céu,o sol,um som,a pessoa ou o lugar? agora me diz.. existe coisa melhor do que SER feliz, se SENTIR feliz, e ver alguém feliz? pense!

(LELE! pra vccc meu amorr ;*)

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Medo..

É comum na sociedade dos dias de hoje, as pessoas terem medo de sentir medo, pois muitas vezes esse sentimento traz lembranças antigas, pensamentos dos mais fantasiosos possíveis e passamos a acreditar em coisas inacreditáveis. Quem gosta de sentir medo de perder alguém? Alguém que você ama, que é importante para você. Não digo perder, no sentido de morte, mas de uma maneira que eu garanto que também é muito dolorosa. Dá medo só de pensar em perder aqueles lindos momentos, perder a oportunidade de ouvir aquelas palavras, medo de perder aquela companhia, aquele cheiro, aquele abraço e aquele beijo. E o medo de ouvir " eu te amo " ? medo desse sentimento ser recíproco, medo de sofrer, medo de se iludir e o maior medo, o medo da infidelidade. Já me senti muito solitária , sem braços e palavras que pudessem me confortar, sem açguém que me entendesse e fiquei com muito medo de ficar sozinha, sem o amor e um sorriso sincero na vida, nos dias.. Já senti como se minha vida estivesse uma bagunça, como se não tivesse como reorganizá-la e tive medo de ter perdido meses da minha vida, tive medo de me arrepender de atitudes feitas sem pensar, medo de ouvir um "não" ou até mesmo nervoso de ouvir um "sim". Medo de perder uma amiga, medo de um sonho, medo de não alcançar as metas e os objetivos da minha vida, de ficar para trás e medo da saudade, da paixão e até mesmo da felicidade, pois lembro-me bem de uma frase que li: " Felicidade demais é sinônimo de que algo logo logo vai mudar.. ", porém, se todos esses medos não existissem, nós não cresceríamos, não amaduresceríamos, iriamos passar por cima de muitas coisas essenciais para a nossa felicidade. Hoje em dia, tenho medo de quando não sinto medo, pois o medo é a explicação de muitos sentimentos, de muitas atitudes que em devidos momentos, não tomamos por medo, é a explicação de experiências que não deram certo por falta de coragem.. e experiência é o nome que damos aos nossos erros.

domingo, 16 de março de 2008

A MINHA MELHOR AMIGA!

Bom, a minha melhor amiga me conhece desde que eu era uma bolinha, nós brincávamos juntas de barbie, boneca, casinha, de esconde-esconde na rua, internet? só se fosse pra passar horas montando dolls, comiamos muita besteira, éramos loucas por malhação, passavamos horas brincando uma na casa da outras nas imensas tardes em um quartinho quente, discutiamos sobre que barbie era mais bonita, quem tinha o gloss mais bonito, quem tirava nota mais alta, quem tinha mais melhores amigas, passaram-se alguns anos e as discussões mudaram um pouco, começamos a falar de meninos, de como alguns eram bonitinhos, de quando a gente descobria que alguém gostava da gente, a gente morria de vergonha, dos namoros de mãos dadas sem trocar uma palavra se quer, das tardes na internet conversando no MSN mais ainda brincando de dolls, das tardes no quartinho ainda brincando de barbie, mas só colocando as roupinhas e pentiando os cabelos, depois disso a graça acabava, queriamos conversar com as irmãs e amigas mais velhas das irmãs sobre experiência, morriamos de medo de dar um selinho e até o primeiro foi no mesmo dia! passaram-se mais uns anos, e o quartinho foi abandonado, malhação passou a ser assistida mto raramente, as conversas foram ficando mais sérias, e não tão inúteis, mais ainda eram muitoo inúteis! vivenciamos momentos extremamente importantes nas nossas vidas, juntas, passamos pelas melhores experiências das nossas vidas, ao mesmo tempo, continuamos comendo bobagem, internet serviu para arrumar e desfazer alguns rolos, para encontrar coisas, digamos que as vezes boas, e as vezes que nós prefiriamos nem ver .. levamos broncas juntas, sermões e puxões de orelha, elogios também! tomamos um puta p. juntas, levamos rasteiras de amigas juntas, passamos por vários grupinhos de amizade juntas, ficamos com os mesmos garotos as vezes, descutimos muito, mas na maioria das vezes as risadas prevaleceram, as tardes de tereré, de desabafos, as madrugadas de fofocas, códigos, segredos, confissões, cumplicidade, os dias daquelas melhores conversas entre amigas que nós nunca iremos esquecer, e o pior dia de nossas vidas, depois de 7 anos convivendo extremamente juntas, unidas, inseparáveis, recebemos a notícia que ela irá embora.. como viveremos longe uma da outra durante UM ANO? que coisa mais absurda e impossível! como eu irei ao cinema sem ela? comer sem ela? recreio, aula, prova, festas, bebidas, risadas, extreesses, desânimos, conversinhas interessantes, trocas de idéias, SEM ELA? como? sim, vai ser muito ruim, difícil, triste e eu nunca irei me acostumar com a idéia de ficar longe dela, os 365 dias do meu ano? porém, a nossa amizade, é de melhores amigas, é uma amizade eterna, sincera, verdadeira, e que não é uma distânciazinha que irá nos separar, e todas as vezes durante esse ano que nós nos vermos, sempre será a mesma coisa, e ano que vem, ela vai ter que me aguentar novamente 365 dias por ano, porque amigas assim, uma amizade assim, não acaba fácil, e nós iremos estar sempre juntas, afinal, melhores amigas, melhor juntas! SEMPRE..

sexta-feira, 7 de março de 2008

Relacionamentos..

Bom.. relacionamentos! existe coisa mais complicada? Provavelmente não, certo? Acho que não fui a única que me decepcionei e me iludi com muitos relacionamentos na minha vida, que não foi somente eu que me iludi com palavras e gestos, e que muito menos não fui a única a desistir de certos relacionamentos. Pessoas diferentes, idéias diferentes, valores diferentes ou as vezes inexistentes da parte de um, brigas, choro e muitas vezes, a falta de respeito!Existem pessoas na sociedade atual que pensam que possuem o direito de nos enganar, criticar, iludir, machucar, que acham que são superiores o bastante para não ligar nem um pouquinho com o sentimento alheio, e isso até me assusta! Como alguém pode machucar outra pessoa com o intuito de ser feliz? não é tão simples quanto parece, as vezes a nossa felicidade precisa SIM da infelicidade de alguém, mas porque hoje em dia a maioria das pessoas pensa mais em traição, infidelidade do que no amor que a pessoa possa estar sentindo dentro de si? porque as pessoas estão tão ganansiosas e egoístas? Não existe coisa pior do que você estar totalmente envolvida em um relacionamento e descobrir que tudo aquilo não passou de uma grande mentira, de farsas e máscaras, que demoram muitoo tempo para cair na maioria das vezes, não existe pior sentimento do que você se sentir uma pessoa burra, ingênua, sentir que você pode facilmente ser enganada por qualquer um, que você não conseguiu dar para aquela pessoa o que ela necessitava e ela teve que ir atrás disso em outros lugares? em outras pessoas? e quando isso ocorre, nossa cabeça fica cheia de infinitos porquês.. Precisamos nos decepcionar várias vezes ao decorrer de nossas vidas, errar mais vezes ainda para um dia chegar a pessoa certa, aquela pessoa que realmente acredita nos valores, nos verdadeiros princípios, no sincero amor.. aquela pessoa que faz você esquecer as milésimas vezes que você passou pelos grandes obstáculos que a sociedade nos impõe.. aquela pessoa que nas brigas, você não vê a hora de fazer as pazes, que te faz mais sorrir do que chorar, que todos os dias te conquista mais e mais, e aí, quando ela aparece, você começa a enxergar que você tem chance sim de ser feliz, que vc merce essa felicidade, e que existe alguém que quer e DESEJA realmente dividir a dela com você!e todos aqueles antigos relacionamentos turbulentos, não passam de um grande aprendizado, cheio de dores, mas que se não fossem por eles, você não estaria no grau de felicidade que você se encontra hoje! com aquelaa pessoa.. aquela sabe?

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Para você..

As vezes, a chuva vem nos dias em que nós mais precisamos ver sol, hoje eu não estava em um dia muito bom e choveu o dia inteiro! Não sei por que, mas pra mim ultimamente, dias chuvosos demonstram dias tristes, melancólicos e que transmite saudade, e quando você está em um dia ruim, a chuva não colabora muito.. E me peguei pensando, em uma frase que ouvi a um tempo atrás ' ausência é igual a presença multiplicada ' e andando pelas ruas da cidade onde moro hoje, tudo me fazia lembrar de você, de cada frase que você falou pra mim nos respectivos lugares que passei, de cada sorriso trocado pro algo gostoso que ouvimos, de cada abraço de carinho, dos comentários nos filmes, de escolhermos juntos o que comer, de ficar deitada no seu ombro no cinema, e segurando sua mão na hora que eu estava com medo, de me sentir protegida, amparada.. sabe, acho que querendo ou não, vc já faz parte de mim, e dos meus dias! e quanto mais eu me pego com uma saudade que dói de tão forte de você, quanto mais sinto sua ausência, mais eu sinto você perto de mim, porque TUDO, tudo me traz você, tudo me traz lembranças nossas, momentos que jamais serão esquecidos! e são todas lembranças muito boas, confortáveis e que apesar de me deixarem triste por você não poder estar do meu lado, me deixam feliz, por saber que elas aconteceram, e poderão acontecer novamente! e por mais que a distância exista, nada vai tirar você de mim!posso todos os dias, sentir uma saudade, e uma agonia imensa dentro de mim, uma vontade louca de poder ir correndo ao seu encontro, e te abraçar muito forte, de ficar só com você, e pensar somente na gente, de ter você comigo, a hora que eu quiser, mais a felicidade de relembrar tudo, de saber que ainda tenho você nos meus dias, mesmo que de longe, eu sei que ainda vou ter você novamente comigo, que eu vou estar em seus braços novamente, que iremos trocar as mesmas palavras de sempre, os mesmos ' Eu te amo ' de todos os dias, os olhares de carinho.. tudo! é por isso, que tenho todo esse sentimento dentro de mim, um sentimento que não tem fim, como nosso amor, que só tem pequenos intervalos!E lembra sempre, que mesmo longe, estaremos sempre perto!E até mesmo quando chove, se você está comigo, você consegue transformar em lembranças, afinal, a chuva tem cheiro, certo? E o dia que seria triste, e melancólico, se torna agradável e alegre. Não é a tôa que digo que te amo! E continuarei dizendo, no resto dos meus dias, no NOSSO pra sempre!