segunda-feira, 28 de junho de 2021

Carta para meu futuro amor

    Hoje me peguei pensando o quanto eu te espero com toda calma, (as vezes nem tanto) e com algumas expectativas já engessadas dentro de mim. Eu vivi tantas coisas na minha vida no quesito amoroso, mas nunca consegui desistir do amor, ou de achar que você existia e um dia iria me encontrar. Eu sei que meu lado romântica e que sonha em ter família, uma casa, filhos, cachorros, almoços de finais de semana em família, viagens, natais, ainda vai encontrar alguém que deseja o mesmo tanto que eu ter uma vida assim.
    Eu sei que mereço alguém que se apaixone perdidamente por mim, que me enxergue como eu realmente sou, e que eu possa ser eu mesma sem medos, sem receios, sem travas. Alguém que me encante, que eu admire, como ele me admirará também. Alguém que eu possa sentar e rir por horas, e conversar por mais horas ainda. Alguém que seja suficiente, que não precise de complementos entre nós para nos divertirmos. Alguém que entenda a importância do sexo na relação, e que se preocupe em me satisfazer assim como eu me preocuparei com ele também. Alguém que seja romântico e que faça eu me sentir amada, desejada e que sinta saudades de mim enquanto estamos longe um do outro. Alguém que ame viajar, e que faça planos futuros comigo para isso. Alguém que me acorde com carinho, e que queria ficar na cama comigo. Alguém que saia comigo e se divirta independente de onde estivermos. Alguém que acredite no amor, na paixão, no futuro, no destino, em mim, em nós. 
    To te esperando, pronta, de braços abertos, com o pé direito pronto para iniciarmos nossa história. Ta chegando?

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Casal em terapia

 Com certeza você já ouviu isso! No seu meio social, quantos homens fazem terapia e se orgulham de falar disso? E quantas mulheres fazem terapia e falam disso abertamente em uma roda de amigos? Infelizmente os homens possuem uma maior dificuldade de entender o processo terapêutico como algo necessário, e os números de pacientes do sexo masculino é quase sempre muito menor do que o feminino.

E dentro de uma relação, será que as situações mudariam caso ambos estivessem em terapia? Porquê será que ainda é considerado "coisa de louco" estar em um processo de auto conhecimento? Será que se auto conhecer traz medo, inseguranças, dúvidas, receios, diante de uma gama de descobertas que podem ser feitas?

Quando acontece uma situação desconfortável dentro de uma relação e eu a levo para minha terapeuta, ela me ajuda a entender todos os processos vividos para que aquilo ocorresse, desde os motivos, até os meus erros e os erros do outro. Ela me ajuda a absorver apenas o necessário, a entender de onde vem e o que fazer daqui para frente para que não se repita. Ela me ajuda a tomar decisões, a sair de situações em que as vezes, sozinha, eu teria uma maior dificuldade e demoraria muito mais tempo, estendendo sofrimento.

E se o meu parceiro também estivesse em terapia, sendo escutado, sendo amparado e ajudado, se entendendo e me entendendo, será que chegaríamos muito mais longe? Será que aprenderíamos a conversar melhor, a se colocar mais no lugar do outro, a entender mais as posturas do outro? 

Meu sonho seria que todo indivíduo pertencente a um casal estivesse na terapia, os processos seriam mais rápidos, menos dolorosos, melhor compreendidos, e nosso mundo ia ser bem mais fácil e maravilhoso! hahaha concordam comigo?