terça-feira, 22 de novembro de 2022

Parceria

 Parceria. A essência de um relacionamento. Só descobrimos quem temos ao nosso lado em momentos que a rotina sai do comum, do habitual. Precisei muito de apoio nesses últimos dias, tanto enquanto eu passava mal, tanto no período da cirurgia, e eu não poderia pedir e desejar alguém melhor ao meu lado. Quentinho no coração de ter a certeza de que nunca mais estarei sozinha. Acordar da anestesia e ver o sorriso do Thiago e sua animação em me ver bem e acordada, foi de me emocionar. Cuidado, amparo, acordar de noite sem pestanejar e fazer cara feia, dormir no hospital e acordar feliz e preocupado comigo, não reclamar de nenhum pedido que eu fazia, sentar atrás de mim e me ajudar na dor nos ombros pós cirurgia mesmo exausto. Me zelar, fazer comida, dar banho, dar carinho, ajudar a levantar, a deitar, cuidar dos curativos, tentar ler minhas caretas, dar bronca quando passo do ponto, e ao mesmo tempo, cuidar da casa, dos três cachorros, trabalhar e dar notícias para família e amigos, tudo com bom humor, amor e carinho. Quando nos casamos, nossos cuidados em situações assim, que anteriormente eram feitos pelos nossos pais, são naturalmente repassados, e a tranquilidade de perceber que o caminho seguiu seu fluxo sem forçar nada, foi muito gostosa de sentir.  Obrigada por sempre fazer eu me sentir tão amada, e por tanto cuidado comigo. Te amo. 

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Cresça e creia.

 Esse texto vai para mim mesma, e para todos que já viveram alguma angústia parecida com a minha. Tive um relacionamento muito ruim na minha vida, que me trouxe traumas nada agradáveis. E logo após o término dele, precisei me conectar com uma Luiza que eu ainda não conhecia. Foram anos de crescimento pessoal bem dolorosos, e eu que achava que me conhecia, descobri que não tinha idéia de quem era o ser humano que habitava dentro de mim. Precisei ficar solteira, sozinha mesmo, e me distanciar de toda uma vida que eu acreditava que eu teria. Senti solidão, medo, tive inúmeros receios, precisei pensar nos meus comportamentos, nos meus ideais, nos meus valores. Tive que repensar o que eu sonhava, pois nem sonhar uma vida sozinha eu tinha feito ainda. Tive incontáveis relações ruins, que me fizeram mal, que me causaram algum mal estar ou sofrimento. Agi na impulsividade e sofri. Agi no desespero, na angústia, na saudade e sofri. Depois de tantas auto descobertas, de amizades, festas, novidades, primeiras vezes, eu comecei a me estabelecer em mim mesma. Me conheci, me conectei a minha essência, me reinventei. Eu sabia quem eu era, eu sabia o que eu desejava, eu sabia o que eu sonhava para minha vida. Mas, mesmo assim, a solidão ainda batia forte no meu dia a dia, e eu não entendia porquê mesmo com o coração tão cheio, eu ainda não havia conseguido encontrar outro alguém de coração cheio também. Não fazia sentido. Porque tanto sofrimento e dores no meu crescimento pessoal, se eu, aos 30 anos, ainda não havia encontrado novamente o amor? E ai veio aquela frase bem clichê: quando acontece, a gente entende tudo que aconteceu até chegarmos ali. Tudo se encaixa, tudo faz sentido, tudo se organiza. O amor floresce, porque ele tem espaço para florescer, e de nada adianta forçar, ele precisa se sentir livre para conseguir se alastrar. E quando o encontrei, uma floresta inteira se alastrou dentro de mim, e cada corte de galho, cada flor retirada, cada raiz arrancada, se fez entender. Novas flores surgiram, coloridas e serenas, a floresta foi se fortalecendo sozinha, pois o meu eu interior já estava pronto para que isso acontecesse. E toda angústia, todos os socos da vida, estavam ali marcados, mas já não sobressaíam mais. A vida se fez, por conta própria, quando ela estava pronta para ser feita. Pode demorar, mas nunca devemos deixar de acreditar. No seu tempo, do seu jeito, com cuidado, gentileza, delicadeza e amor, se fortalece, assim como eu, assim como você. 

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Nosso dia 15


Aquela sexta quinze
Com todo aquele ar de magia
Que o bar que ele me levou tinha
Nela eu senti que um dia eu ainda viveria
O amor que seu olhar continha

Nos enxergamos no primeiro olhar
Tiramos nossas travas no primeiro segundo
A ansiedade fez faltar o ar
Ar de uma saudade do futuro
Que desejávamos imensamente partilhar

Juramos a vida
juramos o presente
juramos nosso amor

Juramos encontros
juramos felicidade
juramos leveza
e encontramos eternidade

Silenciando o mundo juntos
Ouvindo somente nós
Com intensos desdobramentos
Que o amor nos permitiu
Atarmos juntos infinitos nós

Te desejei a vida inteira
Alguém que me retirasse as amarras
Que me desejasse com todas as suas garras
Com uma paixão completa e certeira

Te encontrei..
E eu juro..
Eu juro..
Sem pausa..
E sem descanso..
De muitas vidas
Para até o fim desta.

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Thiago

 Meu amor, 

Você sempre soube de tudo, Você sempre soube que éramos um do outro, nessa vida e em outras. E como sempre digo, todos os dias agradeço por você ter insistido em nós. Na nossa relação nunca coube segredos e jogos de conquista, desde o primeiro dia a gente se leu, se reconheceu e se conectou de uma forma que nunca tínhamos vivido antes. A nossa vontade de ficar junto falou tão alto, que conseguimos silenciar o mundo naturalmente. Nós inspiramos o melhor um do outro, a gente se enxerga e se acolhe, até nos piores momentos um do outro também. E isso tudo é o que nos faz sermos assim, felizes, parceiros e fofos como sempre ouvimos que somos. Que a vida nos sorria sempre de volta, que a beleza desse seu coração pulsante, do abraço casa e esse olhar que sempre transborda (literalmente) seja sempre o meu primeiro Ei do dia. Que sejamos brilhantes, pacientes, tolerantes, realizados, carinhosos, sonhadores e rabujentos até ficarmos caduquinhos juntos. Te amo, dessa vida para outras. 

Sua coisinha.