Ontem fui ao hospital, depois de um péssimo dia, investigar minhas queridas pedrinhas nos rins que não me deixam em paz, e enquanto estava na sala de medicação me deparei com um casal de idosos sentados ao meu lado.. o senhor parou sua leitura (lendo as 5 linguagens do amor) e me perguntou o que eu tinha, e onde estavam meus pais ou meu namorado, expliquei que meus pais estão morando no Mato Grosso e que não namorava, mas que não me importava de estar ali sozinha, pois sabia que não era qualquer pessoa que sentaria ao meu lado de bom grado e esperaria durante horas com bom humor comigo, e não gostava de tirar ninguém de casa para uma noite em um hospital frio.. ele me chamou de "forte", disse que era muito nova para já pensar assim, e muito carinhoso e educado se levantou e pediu a enfermeira que me arrumasse um cobertor pois estava muito frio.. o cobertor me acolheu como o abraço dos meus pais que faltavam ali, e a senhora me olhando com um olhar doce me disse: "oh querida, você é muito nova e linda, firme e dedicada, tem que aproveitar e procurar muito até achar um homem como o MEU, que fique horas sentado esperando no hospital comigo, cuida de mim, me quer bem.. só assim pra valer a pena namorar nos dias de hoje ne? Ta tudo tão fácil.."
Concordei com ela e ouvi as histórias dos dois, de quantos dias passaram juntos e das histórias vividas juntos, de como ainda se amavam mesmo com as ruguinhas e os cabelos brancos e as gorduras a mais, e que só podiam contar um com o outro sempre.. me perguntaram da minha vida inteira, dos relacionamentos, da minha profissão, fui elogiada, ouvi coisas tão bacanas, e fiquei hooooras conversando com os dois, e percebi como sou "idosa" em pensamento, e em como a sabedoria e o amor dos dois me pegou em cheio naquele momento, que até a dor ficou pequenininha perto do amor que os dois me passavam.. o olhar de apaixonados, de namorados, o carinho, o cuidado, o AMOR ali tão presente e simples..
E ali aprendi uma lição, tão doce e pura, onde pude (RE)acreditar que amor sincero e real existe, e está nos olhos de quem o vê, de quem o sente, de quem acredita, de quem o deseja, de quem o cultiva dentro de si mesmo, mesmo com todas as mágoas e ressentimentos vividos, mesmo com toda a fé perdida no amor, mesmo com toda a descrença, ele está presente nos gestos mais simples, nas histórias mais simples, é só acreditar na teoria do pescoço: use-o para virar sua cabeça para os lados e voltar a enxergar a sua volta o verdadeiro significado da vida e o que Deus te mostra todos os dias nos gestos mais bobos do nosso dia a dia! Ganhei meu dia ontem, fizeram de uma noite que tinha tudo para ser chata, uma noite de reflexão muito especial para mim!
E se levantaram e foram embora, abraçadinhos, combinando a sopa que ele iria fazer pra ela quando chegassem em casa, no banho quentinho que iriam tomar, e com qual manta dormiriam!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário